Hoje depois de algumas semanas voltei a sentir fome, não deixei de comer, mas não sentia prazer na comida, não sentia gosto, e estava comendo compulsivamente, sem saber o ponto do "satisfeito", passei mal por conta disso, uma coisa meio bulímica. Preocupante, eu sei. Não contem pra minha mãe, ela já tem preocupações suficientes. Tudo culpa do psicológico, descobri isso recentemente, certas coisas que nos acontecem servem para nos dizer que não nos conhecemos totalmente. Enfim, é bom sentir fome de novo. (to com medo da balança, sério!)
Tenho experimentado de umas semanas pra cá uma mescla de sentimentos bem bizarra, sentimentos opostos todos juntos. Tente se imaginar sentindo decepção, tristeza, falta de amor, carinho, prazer, segurança, alívio ao mesmo tempo. Faz algum sentindo? Juro que depois que isso passar (pq eu espero que passe) se eu encontrar algum nexo eu até escrevo um artigo.
Ah, sei lá...tento sempre ser racional, procurar uma explicação, mas nem sempre as respostas chegam até mim. Pra certo tipo de coisa é melhor mesmo ficar sem saber. Tipo o porque da minha fome sumir quando meu psicológico fica abalado. Isso é uma das coisas que venho aprendendo sobre mim desde o ano passado, os relacionamentos sempre nos ensinam algo, sempre saímos mais maduros. Aprendi que sou extremamente sentimental e intenso. Aprendi que sim, certas coisas me tiram a fome e pior, o sono. Aprendi que ser extremamente sentimental e intenso podem nos causar excelentes momentos de felicidade, sensações incríveis, mas também infelizmente, grandes momentos de dor.
A decepção tem sido algo novo pra mim e difícil de lidar, ainda não consegui desenvolver uma tese sobre. Mas é o tipo da coisa que nos ensinam algo e só nos damos conta mais pra frente.
Ah, descobri que não é só vontade que "dá e passa" não. Tem outras coisas que passam também. Isso sim me surpreendeu.
Sinceramente? Ah, sei la...
"Sinceramente? Ah, sei la..."
ResponderExcluirhaha... a lógica é sempre essa: a gente nunca sabe...
Talvez porque, como um padre me disse uma vez, não é questão de saber, é de sabor - tem que sentir, degustar, e às vezes é ruim... vai entender!
É bom ver mais um blog da garela nascendo!
=)
*galera!
ExcluirEu até acho bonito isso de perder a fome quando estamos tristes... é poético, porque a fome de verdade é bem de outra coisa - de sentimento. Também é legal porque dá uma emagrecida e ajuda o bacon a sumir *-* [brinks].
ResponderExcluir